Estudo internacional identifica as marcas de tecnologia mais valiosas

O ranking BrandZ, realizado pela Kantar e pela WPP, identificou a Apple como a marca de tecnologia mais valiosa a nível mundial. Mas não só: a pesquisa lista 20 marcas.

Na lista das 20 marcas tecnológicas mais valiosas do mundo, um ranking elaborado pelas empresas Kantar e WPP, e divulgado na imprensa internacional há poucos dias, a Apple surge na primeira posição com um crescimento na ordem dos 3% face a 2018.

A pesquisa das duas empresas aponta como fatores para a liderança a estratégia implementada pela empresa para ampliar seu portefólio de produtos e serviços e, assim, mostrar que é mais do que um mero fabricante de equipamentos inteligentes. Recorde-se que, nos últimos meses, a Apple divulgou, por exemplo, a criação de serviços de transmissão de televisão e serviços de jogos, entre muitos outros.

Apesar da pequena diferença que as separa, a Google surge na segunda posição, seguida da Microsoft na terceira. O Facebook ocupa a quarta posição em valor de marca apesar de, segundo esta análise, ter registado um declínio na ordem dos 2% devido às questões relacionadas com a privacidade e a segurança dos dados.

No caso das empresas chinesas, as maiores preocupações centraram-se nas restrições regulatórias impostas pelo Governo chinês. A maior empresa de jogos e redes sociais deste país, a Tencent, ocupa a quinta posição do ranking das marcas mais valiosas, lugar que representa a descida de uma posição face ao ano anterior. Por sua vez, o Instagram subiu oito lugares no ranking, aumentando em 95% o valor da marca.
Consulte a listagem completa.

Fonte: Ranking BrandZ (Kantar/WPP)

 

Comentários

Artigos Relacionados