Entrepreneurship Awards 2023 é já em setembro. Candidaturas e nomeações a decorrer.
A edição deste ano envolve seis categorias, entre as quais o Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano.
Promovido pela Startup Lisboa e pela Unicorn Factory Lisboa, a edição deste ano do Entrepreneurship Awards já está em marcha. Este ano com seis categorias em competição, e mas de 20 mil euros para atribuir a start-ups, a iniciativa, que tem como objetivo juntar o ecossistema para premiar o trabalho e o sucesso de start-ups e empreendedores, está marcada para o dia 21 de setembro, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa.
Entretanto estão a decorrer os processos de nomeações (até 3 de setembro) e de candidaturas (até 7 de setembro), para as referidas categorias. São elas:
Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano, visa distinguir um empreendedor que se tenha destacado pelo desempenho do seu projeto e contribuído para o ecossistema empreendedor nacional. O prémio é de 10 mil euros.
Prémio Ecossistema tem a parceria da Webhelp e destacará a pessoa ou entidade que tenha contribuído significativamente para o desenvolvimento e sucesso do ecossistema empreendedor.
Melhor Startup de Impacto irá premiar uma start-up de impacto social ou ambiental com 2500 euros (atribuído pela Casa do Impacto)
Start-up mais promissora premiará a start-up vencedora do Demo Day da Startup Lisboa com um prémio de 2500 euros. Uma parceria com a HubSpot.
Melhor start-up universitária distingue a start-up mais inovadora com fundadores universitários. O prémio é de 2500 euros.
Melhor Pitch premiará a melhor apresentação dos finalistas do Prémio João Vasconcelos. O valor monetário deste prémio é de 2500 euros.
Recorde-se que este formato dos Entrepreneurship Awards começou a ser implementado no ano passado para celebrar o ecossistema empreendedor e premiar o trabalho dos empreendedores e das start-ups. Desta forma, o projeto que começou em 2019 com o “Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano”, para homenagear o primeiro diretor executivo da Startup Lisboa, ganhou novas categorias, numa parceria entre a Startup Lisboa e o Google for Startups.
Os vencedores das edições anteriores do Prémio de Empreendedor do Ano foram Daniela Braga, da Defined.ai, André Jordão, da Barkyn, Joana Rafael, da Sensei, e Miguel Santo Amaro e os fundadores da Coverflex.