Empresa do grupo Daimler lança guia prático sobre trabalho híbrido

O documento criado pela tb.lx, do grupo Daimler, reúne uma série de dicas para que empresas e colaboradores se adaptem da melhor forma possível ao dia a dia empresarial do modelo híbrido.
A tb.lx, by Daimler Trucks & Buses, uma empresa de software do Grupo Daimler, divulgou ontem um Guia Prático de Trabalho Híbrido para ajudar as organizações a transitarem para este modelo de trabalho na fase pós-confinamento.
Definindo o trabalho híbrido como a possibilidade de cada colaborador trabalhar onde se sentir no seu melhor, seja no escritório, em casa ou em qualquer outro lugar, a tb.lx partilha neste documento várias dicas, regras, e exemplos reais da sua própria transição para um modelo híbrido.
O guia tem ainda uma secção em que desmistifica as preocupações mais comuns em relação a esta forma de organização do trabalho.
Refira-se que esta start-up da Daimler adotou também ela o modelo híbrido durante a pandemia e, inclusive, implementou um subsídio de tele-trabalho (remote allowance) para ajudar a equipa a suportar gastos extras. Ou seja, além de dar a a cada colaborador a possibilidade trabalhar onde quiser, exceto quando a sua presença no escritório era requisitada, a tb.lx fez alguns ajustes para proporcionar as melhores condições de trabalho a todos, como, por exemplo, o fornecimento de equipamento como monitores, ratos e teclados, entre outros. Por outro lado, todos os processos administrativos foram adaptados ao plano digital.
De forma a manter a componente de socialização, a tb.lx continuou a incentivar espaço para reuniões e eventos presenciais. A partilha da experiência e dos desafios que esta mudança de modelo de trabalho implicou está agora patente neste guia.