Empreendedores universitários reúnem-se na 7.ª edição da TecStorm

A Fundação Champalimaud vai receber, de 14 a 16 de abril, a 7.ª edição do TecStorm, evento de empreendedorismo e tecnologia universitário.

A 7ª edição do TecStorm prepara-se para receber mais de 100 universitários empreendedores, de todo o país, na Fundação Champalimaud, em Lisboa. Este evento de empreendedorismo e tecnologia, em formato hackathon, é promovido pela Junitec (Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico) e realiza-se de 14 a 16 de abril. Volta, assim, a premiar ideias disruptivas e a distinguir projetos tecnológicos inovadores e impactantes para a sociedade em quatro áreas especificas, saúde, energia, conectividade e fintech.

Com o lema “A Step Into the Future”, o TecStorm 2023 mobilizou mais de 600 inscrições de universitários empreendedores a nível nacional. Destas foram pré-selecionados 28 projetos, de 111 universitários, que desde fevereiro têm vindo a desenvolver os seus projetos com a mentoria técnica e estratégica dos parceiros TecStorm em cada uma das suas áreas, concretamente da Vodafone (conetividade), Fundação Champalimaud (saúde), Galp (energia) e Teya (fintech).

Durante os três dias de evento na Fundação Champalimaud, as equipas pré-selecionadas vão desenvolver, finalizar e apresentar num pitch os seus projetos. Os quatro projetos vencedores de cada categoria, receberão um total de 10 mil euros.

Ana Matos, presidente da JUNITEC, assegura que “os projetos que vão estar este ano em competição vão surpreender… temos ideias realmente disruptivas, inovadoras e impactantes. São grandes as expectativas que todos temos para esta edição”.

Refira-se que pela primeira vez este ano, o evento abre as suas portas, no dia 14, ao ecossistema do empreendedorismo, dando oportunidade ao público de assistir a uma sessão de talks e a roundtables de introdução ao universo TecStorm.

Comentários

Artigos Relacionados