Oferecer conteúdo diferenciado e dinâmico sobre a região do Algarve, a fim de criar uma relação com Portugal. É esta a proposta da emissora 7Mídia que, em conjunto com uma empresa de comunicação brasileira, procura disponibilizar conteúdo para televisão, publicidade e cinema.

Tarik Lira era diretor numa grande emissora de televisão no Brasil, mas quando chegou a Portugal constatou que existiam poucas opções de produção de conteúdos audiovisuais, principalmente na região algarvia. Por isso, decidiu pensar num projeto a que deu o nome de 7Mídia e está agora à procura de investidor.

“O projeto surgiu após a minha vinda do Brasil para Portugal. No Brasil era diretor de televisão de uma grande emissora. Juntamente com uma colega do mercado, constatei poucas opções de produção, principalmente na região do algarve, onde não existe um meio de comunicação que possa divulgar e promover a região, e o seu potencial turístico e de investimento em diversos setores”, explicou Tarik Lira, fundador do 7Mídia, ao Link To Leaders.

“A região do Algarve possui 16 municípios, com 67 freguesias, todas com um potencial de investimento em publicidade nos seus eventos e projetos informativos. Com cerca de 435 mil habitantes, alberga aproximadamente 1.200 hotéis, com diversos parques aquáticos, redes de centros comercias, entre outros segmentos que estão inexplorados pelo fato do nicho publicitário encontrar-se fora da região. A nossa meta é alcançar cada cliente de uma região rica e de grandes investimentos turísticos”, acrescentou.

Educação, cultura, entretenimento e informação serão algumas das áreas que a emissora 7Mídia pretende cobrir, sempre com uma linguagem simples e utilizando as suas múltiplas plataformas.

“O nosso primeiro público será o brasileiro, que, segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, já representa mais de 100 mil imigrantes, sendo a maior comunidade estrangeira do país”, referiu o empreendedor, alegando que a televisão brasileira em Portugal tem uma audiência elevada e que existem apenas duas opções no mercado: a Globo e a Record.

Lira prevê um investimento de 2.3 milhões de euros na emissora que será aplicado na abertura da empresa, negociações de parcerias, licenças, vistos D2 para os sócios e colaboradores, aquisição de bens, estrutura e equipamentos técnicos e na contratação de colabores.

Resumo
Responsável: Tarif Lira
Área: Media
Mercado: Nacional
Necessidade: Investidor /Parceiro
Contactos: tarik.lira@gmail.com

 

Comentários