Atenção, start-ups e universidades. INPI procura ideia para pesquisa concetual entre marcas.

O INPI procura uma solução para uma ferramenta que permita identificar a coincidência textual, fonética e de imagem, bem como detetar a identidade ou semelhança concetual entre duas marcas.

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é o primeiro organismo da Justiça a lançar um desafio no âmbito da iniciativa Desafios Justiça, anunciada na Sessão de Apresentação da Estratégia GovTech da Justiça, que decorreu no passado mês de fevereiro

Dirigida a start-ups, universidades e centros de investigação, a iniciativa vai funcionar como concursos de ideias inovadoras para responder a necessidades concretas de entidades da esfera da Justiça. “Trata-se de uma oportunidade para potenciar o intercâmbio, fomentar sinergias e estimular a criatividade em processos de coinovação entre o setor público da Justiça e o ecossistema de inovação e empreendedorismo, nacional, europeu e internacional, para efeitos de experimentação e teste de ideias”, pode ler-se no site do INPI.

O primeiro desafio procura uma solução para uma ferramenta de “pesquisa concetual” entre marcas. Para além de identificar a coincidência textual, fonética e de imagem, esta ferramenta deverá permitir também detetar automaticamente a identidade ou semelhança conceptual entre duas marcas, explica o INPI.

As candidaturas decorrem até 31 de maio e devem ser submetidas através de formulário eletrónico, disponível em govtech.justica.gov.pt.

Após a seleção de candidaturas, será realizada uma sessão pública para a apresentação final das ideias mais inovadoras.

Resumo:
Responsável:
Instituto Nacional da Propriedade Industrial
Área: Justiça
Produto: Propriedade industrial
Mercado: Nacional
Necessidade: Ferramenta para pesquisa concetual
Contacto: servico.publico@inpi.pt

Comentários

Artigos Relacionados