El Corte Inglés oferece licenciaturas a 10 colaboradores

El Corte Inglés reforça investimento em bolsas de estudo, de forma a assegurar comparticipação total ou parcial da licenciatura a colaboradores no ano letivo 2021-2022.
O El Corte Inglés irá apoiar, no ano lectivo corrente, dez colaboradores que tencionem frequentar o primeiro ano de uma licenciatura numa instituição de ensino superior público. O apoio irá concretizar-se através do pagamento total ou parcial do valor das propinas.
A cadeia de retalho em Portugal pretende incentivar o apoio aos estudos com o intuito de elevar os níveis de qualificação dos colaboradores da empresa, baseando-se nos princípios da igualdade, da proporcionalidade e da não-discriminação.
“A atribuição de diferentes modalidades de bolsas de estudo, que estão em curso neste momento na empresa, contribui para reduzir o esforço financeiro de muitas famílias e confere uma maior estabilidade psico-emocional aos colaboradores, de modo a que tenham a oportunidade de prosseguir os seus estudos”, explica em comunicado a empresa.
A Direção de Pessoas propõe-se a reforçar as verbas para a concessão de Bolsas de Estudo aos colaboradores, com vista a promover o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais, e a contribuir para o seu desenvolvimento educacional e cultural, acrescenta o mesmo documento.