Portugal: El Corte Inglés gera 450M€ em receitas e promete investir 20M€
Em termos de volume de negócios, o ano fiscal que terminou em fevereiro foi o melhor período para o grupo em Portugal. O gigante do retalho espanhol promete agora investir 20 milhões de euros no mercado português.
O ano de 2016 marcou o 15º aniversário da empresa espanhola em solo português. Anexado a este aniversário, veio o melhor ano, em termos de receitas, do El Corte Inglés no mercado luso. As receitas ultrapassaram os 450 milhões de euros, um aumento na ordem dos 5,4% em relação ao ano anterior.
Os 20 milhões de euros anunciados em investimento vão ser utilizados para “modernizar os serviços e as estruturas nos grandes armazéns de Lisboa e de Vila Nova de Gaia, além de outras remodelações nas lojas de menor formato”, refere a empresa em comunicado.
Apesar das receitas terem atingido um recorde histórico em solo português, o lucro líquido decresceu 1,2 milhões de euros. No período fiscal anterior o grupo espanhol tinha conseguido 19,2 milhões de euros em lucro líquido, enquanto que este ano conseguiu 18 milhões.
Portugal continua a ter muito pouca representatividade no volume de negócios alcançado pela empresa, tendo apenas uma quota de 2,9% de um total de 15,5 mil milhões de euros alcançados pelo grupo que opera na Península Ibérica.
Leia também: “Start-up agrícola desenvolve quinta em pleno centro comercial“.