EDP e Católica-Lisbon juntam-se para criar programa de automação de negócios

O Business Automation for the Future of Work  é um programa que resulta de uma parceria entre a EDP e a Católica-Lisbon. O início está marcado para junho.

A EDP e Católica Lisbon School of Business & Economics (CLSBE) são parceiras na criação do Business Automation for the Future of Work , um programa de formação destinado líderes e gestores de empresas interessados e preocupados com o futuro do trabalho e com o papel da automação nas suas organizações.

Enquadrar a discussão do futuro do trabalho no momento atual através de tecnologia relacionada com inteligência e automatização de processos é o objetivo desta iniciativa que procura dotar os participantes da informação necessária para que consigam iniciar um processo de teste e implementação de Robotic Process Automation (RPA) na realidade das suas empresas.

Com a duração de 25 horas, o programa, que será oficialmente apresentado na próxima quarta- feira com um  webinar sobre o tema, está agendado para os dias 17,18,24 e 25 de junho e 1 e 2 de julho.

A organização do Business Automation for the Future of Work explicou que o programa “foi estruturado de forma a proporcionar os conhecimentos necessários para um gestor poder atuar de forma sólida no processo de discussão da aplicabilidade de RPA à sua organização, fazer o respetivo business case, definir a governance adequada e saber quais os passos principais de uma implementação”.

João Ribeiro Costa, Head of Digital Transformation na Católica-Lisbon e um dos diretores do programa, afirmou ainda que “a discussão do futuro do trabalho tem estado na ribalta, em larga medida associada a previsões catastrofistas de desemprego massificado, provocado pela chegada dos “robots” e da Inteligência Artificial. Constata-se que estas análises não tocam nos pontos essenciais nem identificam pontos de ação que possam ajudar os dirigentes das organizações a olhar para o tema de forma construtiva”. Por isso, salienta, “este programa pretende clarificar algumas medidas relacionadas com a automação do negócio”.

Comentários

Artigos Relacionados