O Ebsss é um software de e-business que disponibiliza às micro e PME’s uma plataforma para criar um balcão digital.

Quase a completar cinco anos de atividade, a Ebsss.com disponibiliza um software de e-business, que fornece às Micro e PME’s uma plataforma para criar um balcão digital. Tem diferentes níveis de acesso e permite realizar todas as operações de gestão de conteúdos online, receção de pedidos, processamento de vendas, receção de pagamentos, gestão de disponibilidades, planeamento de serviços e muito mais. Além disso pode ser integrado com um website existente ou criado internamente.

O software está vocacionado, por exemplo, para setores de atividade que vão desde vendas e take away, reservas, gestão e prestação de serviços, no setor do turismo ou marcações e propostas para oficinas e similares, entre outros.

Paulo Morais, cofundador da Ebsss, quer levar o projeto para uma nova fase e, por isso, os seus planos de expansão passam, por um lado, por atrair parceiros de negócios, e, por outro, desenvolver software integrando tecnologias como inteligência artificial e blockchain, com o objetivo de disponibilizar novos recursos às pequenas e médias empresas.

“De momento conseguimos atender milhares de clientes, porque nestes últimos cinco anos, andamos a desenvolver para as empresas e a testar a nossa estratégia comercial. De forma gradual, estamos a trabalhar na documentação e tutoriais”, explicou aquele profissional.

Assim, nesta fase, além de procurar parceiros comerciais e técnicos, também estão abertos a investidores. “De momento estamos a criar o nosso plano de negócios e pitch para apresentação, que esperamos que esteja pronto até final de janeiro”. Esta abertura da Ebsss tem como finalidade poder expandir o negócio mais rapidamente e integrar novas funcionalidades.

As primeiras etapas
Paulo Morais, cofundador da Ebsss, explicou que a idealização do projeto começou há mais de 10 anos, quando constatou a necessidade das empresas terem um balcão de atendimento digital. Contudo, nos últimos anos ainda esteve envolvido, como cofundador, na criação de diferentes projetos tecnológicos, bem como consultor/formador em diversas empresas. Só em fevereiro de 2016 acabaria por começar a desenvolver o que viria a ser o Ebsss.

“Desde o início que este projeto tem sido desenvolvido de forma diferente do habitual. Por um lado, não recorremos a fundos de investimento, e por outro, todas as funcionalidades têm sido desenvolvidas juntamente com os empresários, para resolver problemas específicos das empresas”, explicou Paulo Morais. Acrescenta que têm “vários clientes que já utilizam o software”. O setor do turismo era um dos representativos até março deste ano, situação que a pandemia também veio complicar, mas, no entanto, como criaram uma plataforma modular foi relativamente fácil incorporar novas funcionalidades, assegurou o cofundador da Ebsss,

“A grande diferenciação do nosso projeto, é que conseguimos criar numa só plataforma diferentes recursos, que servem muitas empresas, e depois temos a facilidade de criar rapidamente funcionalidades adicionais. O modelo de comercialização também marca pela diferença, e vamos querer expandi-lo em 2021”, concluiu Paulo Morais.

Resumo:
Responsável: Paulo Morais
Área: Tecnologia
Produto: Software
Mercado: Nacional
Necessidade: Parceiros
Contacto: https://ebsss.com/inicio

Comentários