Doutor Finanças avança para Espanha. Luis García lídera unidade local

A plataforma portuguesa especializada em bem-estar financeiro anunciou a entrada no mercado espanhol. O início da operação está previsto para o segundo semestre.

A plataforma portuguesa especializada em bem-estar financeiro anunciou a entrada no mercado espanhol. O início da operação está previsto para o segundo semestre.

O Doutor Finanças anunciou o início do seu processo de internacionalização com entrada em Espanha, o que deverá acontecer durante o segundo semestre deste ano. Com o objetivo de disponibilizar às famílias do país vizinho soluções que permitam decisões financeiras mais conscientes e informadas, a expansão da fintech portuguesa especialista em bem-estar financeiro  enquadra-se numa estratégia de desenvolvimento sustentado, que contempla o lançamento de novas áreas de negócio e uma atuação progressivamente mais abrangente”, explica o Doutor Finanças em comunicado.

Para liderar a operação no mercado espanhol, a empresa nomeou Luis García como diretor-geral do Doutor Finanças em Espanha, profissional com uma vasta experiência no setor dos meios de pagamento e serviços financeiros, e que já passou por empresas como a  Visa Europe ou UnionPay International.

O diretor do Doutor Finanças em Espanha explica que assume a liderança “com plena consciência do desafio que representa entrar num mercado com dinâmicas próprias e elevado potencial. Este é um passo estratégico que exige rigor, adaptação e inovação constantes. Estou convicto de que, apoiados na experiência consolidada em Portugal e no conhecimento profundo do contexto financeiro espanhol, seremos capazes de ajudar as famílias em Espanha a tomar melhores decisões financeiras”.  Acrescenta que o seu compromisso “é liderar uma operação robusta, que se destaque pela excelência, pela confiança e pelo impacto positivo e sustentável no mercado”.

A entrada em Espanha representa um marco estratégico para o Doutor Finanças, que tem vindo a consolidar a sua posição em Portugal nas áreas de intermediação de crédito, mediação de seguros, literacia e educação financeira focada no bem-estar das famílias, com um crescimento de faturação, em 2024, na ordem dos 40%.

Vanda de Jesus, co-CEO do Doutor Finanças, sublinha que “a entrada em Espanha representa muito mais do que uma simples expansão geográfica – é o primeiro passo e a expressão inequívoca da nossa ambição internacional e do compromisso em levar a nossa proposta de valor a diferentes mercados e realidades”.

Comentários

Artigos Relacionados