Crowdfunding do mês: Britânica EMSOl está na Seedrs para financiar projetos de análise da qualidade do ar

A EMSOL é uma plataforma B2B de sensores e análises de qualidade do ar e do ruído que permite que empresas e governos identifiquem as causas da poluição. Está com uma campanha na Seedrs.

Tecnologia limpa SaaS que identifica fontes de poluição urbana e as mitiga com dados e insights em tempo real é a proposta da empresa londrina, criada em 2017, que pretende ajudar os clientes a tomarem medidas para reduzirem emissões com base em informações em acerca da qualidade do ar.

A plataforma de análise de sensores e sensores da EMSOL usa machine learning (ML) para detetar as causas profundas da poluição atmosférica ou sonora baseada no local. Este tipo de dados permite que as empresas adotem medidas efetivas de redução de emissões.

A tecnologia da EMSOL está registada no Reino Unido e na União Europeia e três dos aspetos centrais da plataforma estão atualmente em fase de registo e com patente pendente.

Fundada e liderada por Freddie Talberg, empreendedor em série que já teve dois exits, a EMSOL acredita possuir competências executivas necessárias e experiência para escalar este negócio de tecnologia SaaS.

A empresa decidiu levar a seu projeto mais longe e optou por recorrer a financiamento através de uma campanha de crowdfunding na plataforma Seedrs, com a meta de atingir as 350 mil libras (equivalente a 407 mil euros). Neste momento, e a quatro dias do término da campanha, já ultrapassou a verba estimada atingindo as 378 mil libras (439 mil euros), de 272 investidores.

O produto EMSOL é vendido como um serviço que pode ser totalmente gerido, incorporando a implantação dos sensores e a interpretação dos dados. Os mercados-alvo são os serviços de saúde, de construção, de resíduos e a logística de retalho.

A oportunidade de mercado é significativa para as empresas ou para o setores públicos que se estão a comprometer com planos verdes ou a procurar soluções escaláveis e de baixo custo para atender às suas metas de sustentabilidade e redução de emissões.

Comentários

Artigos Relacionados