CoRe Capital entra no capital da Palsystems e reforça investimento na PSHC

A CoRe Capital investiu numa empresa de Viseu de paletes de madeira e reforçou presença no mercado das residências assistidas.

A CoRe Capital entrou no capital da Palsystems, produtor de paletes de madeira, sediado em Viseu, um investimento ocorreu no âmbito do novo fundo CoRe Consolida.  Anualmente a Palsystems produz, comercializa e exporta um milhão de paletes de madeira de pinho para o mercado nacional e europeu.  Com mais de 60 trabalhadores, a empresa teve 14 milhões de euros de vendas em 2022, 15% dos quais exportações. O EBITDA foi de cinco milhões de euros.

Este investimento foi feito em parceria com a WAM Investments, liderada por Adelino Costa Matos, que detém 40% da empresa, e pretende aumentar a capacidade da empresa através da modernização das linhas de montagem e do aproveitamento dos subprodutos da cadeia de produção para a cogeração energética.

Pedro Soares David, Senior Partner da CoRe Capital e novo presidente do conselho de administração da Palsystems, explica que “a CoRe Capital projeta o crescimento da Palsystems para um mercado logístico em grande expansão através de dois eixos: dotar a empresa de maior capacidade de resposta à crescente procura internacional de paletes; e reforçar a gestão para garantir maior eficiência num novo modelo de negócio sustentável e circular”. Acrescenta ainda que “o investimento vai ser orientado para a produção, aluguer, reutilização, reparação, renovação e reciclagem de paletes de madeira, com um grande foco no aproveitamento dos subprodutos do processo produtivo para co-geração de energia”.

Paralelamente, a CoRe Capital anunciou também o investimento na Portugal Senior Health Care (PSHC), empresa de residências assistidas e para a terceira idade. Aliás, o grupo Portugal Senior Health Care é uma das aplicações dos 74 milhões que a CoRe Capital já reuniu no seu novo fundo CoRe Consolida. O objetivo deste novo investimento é passar das tuais 500 camas para mais de 2000 camas, em dois anos.  Com 12 unidades em operação espalhadas pelo país, a PSHC foi fundada pela CoRe Capital em 2020 através do primeiro fundo desta sociedade gestora, o CoRe Restart.

“Com este investimento, o fundo CoRe Consolida dota a PSHC do capital necessário para acelerar o seu processo de crescimento e passar a ser o operador nacional de referência de camas para pessoas mais velhas”, afirma Pedro Araújo e Sá, sócio da CoRe Capital e presidente do conselho de administração da PSHC.

Comentários

Artigos Relacionados