Consultoras Zertive e IDC avançam com parceria de consultoria para Espanha

A parceria entre a empresa portuguesa Zertive Consulting e a norte-americana IDC – International Data Corporation, que começou em Lisboa em 2016, vai avançar para o mercado espanhol.
A Zertive Consulting, consultora portuguesa especializada em gestão e tecnologia, e a IDC anunciam a expansão da sua parceria em consultoria para o mercado espanhol. A colaboração entre a Zertive e a IDC começou em 2016 em Lisboa.
A expansão para Espanha reforça a estratégia de internacionalização da Zertive Consulting, que conta com uma equipa de 40 especialistas e que oferece um serviço de excelência com foco na entrega de resultados tangíveis e duradouros. Nos últimos anos, a Zertive Consulting tem registado um crescimento anual próximo dos 20%. Em 2023, a empresa portuguesa obteve um volume de negócios de 4,5 milhões de euros.
“Na Zertive Consulting, acreditamos que a verdadeira chave para o sucesso reside em soluções personalizadas e independentes, construídas com base nas necessidades específicas de cada cliente. Combinamos a nossa experiência e capital intelectual com uma abordagem ‘taylor made’, para criar relações de confiança com os nossos clientes. A parceria entre a Zertive Consulting e a IDC tornou-se um projeto-piloto com resultados bastante positivos, o que despertou a atenção da IDC para replicar este modelo fora de Portugal. Estamos muito satisfeitos por expandir a nossa parceria para o mercado espanhol, pois acreditamos que é um passo importante para a nossa parceria”, sublinha Jorge Costa Reis, CEO da Zertive, citado em comunicado.
“A parceria entre a Zertive e a IDC combina a expertise da Zertive em implementação de projetos de consultoria com o conhecimento de mercado e pesquisa da IDC. Esta sinergia permite oferecer aos clientes soluções inovadoras e personalizadas que respondem às suas necessidades específicas. O objetivo é trazer ao mercado uma entidade que desenvolva práticas funcionais diferenciadoras, com destaque para a área da Transformação Digital”, explicam as empresas, referindo que Espanha foi o país selecionado “por ser um mercado com grande potencial de crescimento e por ter características semelhantes a Portugal”.