Bright Pixel formaliza parceria com espanhola EGI Booster

A Bright Pixel fez uma parceria com o programa espanhol de aceleração vertical para e-commerce EGI Booster. Ganhar dimensão internacional é o objetivo.

A company builder studio da Sonae IM anunciou a sua primeira parceria internacional com a EGI Booster, um programa espanhol de aceleração de start-ups de tecnologia para retalho e comércio eletrónico, que reúne projetos de todo o mundo. Consiste num programa intenso de aceleração vertical do Grupo EGI que ajuda start-ups a tecnológicas a entrar no mercado europeu.

A iniciativa acontece três vezes por ano (cada uma delas com a duração de três meses), e reúne start-ups que apresentem soluções B2B focada na indústria de SaaS (Software as a Service) para comércio eletrónico e retalho em estágios de seed e pre-seed.

As candidaturas para o 3.º trimestre de 2018 do programa EGI Booster já estão a decorrer. As três start-ups selecionadas serão acompanhadas por uma rede de 60 peritos (em áreas como vendas, tecnologia SaaS e financiamento), e receberão um financiamento de 20 mil euros, para investir no desenvolvimento do produto ou serviço, apoio de serviços relacionados com vendas, comunicação e relações institucionais, também no valor de 20 mil euros, e até 170 mil euros em descontos em serviços técnicos.

Esta parceria com o programa espanhol assinala a primeira incursão da Bright Pixel a nível internacional e vai ao encontro do seu objetivo de se posicionar como um dos principais motores de desenvolvimento tecnológico europeu. Aliás, como frisou publicamente Alexandre  Santos, co-fundador da Bright Pixel, “os objetivos da parceria passam por atrair talento além fronteiras e ajudar, em conjunto com a EGI Booster, a que o seu programa de aceleração potencie as start-ups que nele participam o mais possível. Uma das nossas prioridades de investimento centra-se em tecnologias para retalho e o programa da EGI Booster é o ideal para projetos desta índole.”

A Bright Pixel terá um papel ativo no processo de seleção e avaliação das start-ups, nomeadamente na escolha dos projetos participantes. Além disso, e com o apoio da Sonae IM, poderá investir nos projetos que mais se destacarão ao longo do programa.

Refira-se que a Bright Pixel completou dois anos de atividade em abril, e apresenta-se como uma company builder studio com três áreas complementares de atuação: Bright Labs, Bright Incubation e Bright Ventures.

Comentários

Artigos Relacionados