Concurso Montepio Acredita Portugal assinala 10 anos com programa de incubação

O concurso Montepio Acredita Portugal está a preparar a 10.ª edição e prepara-se para lançar um programa de aceleração. As inscrições decorrem até dia 1 de março de 2020.
O concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal, promovido pela associação Acredita Portugal e o Banco Montepio, acaba de anunciar a realização da sua 10.ª edição que vai englobar algumas inovações para assinalar a data.
Assim, no próximo ano, a iniciativa vai englobar um programa de aceleração que terá um período estendido de mentoria para os empreendedores alavancarem da melhor forma os seus projetos. Por outro lado, a par dos prémios habituais, também serão atribuídos prémios específicos para distinguir características essenciais no contexto do empreendedorismo como a “ideia com mais potencial”, a “melhor equipa” e a “maior escalabilidade”.
O programa de aceleração, que será co-organizado com a CRON.STUDIO (empresa especializada no trabalho com start-ups, acelerando o seu percurso desde a ideia até um produto ready-to-market), pretende dotar os empreendedores de capacidades essenciais para continuarem os seus projetos de forma autónoma e eficiente, como sejam a capacidade de captar a atenção de um investidor, o desenvolvimento do modelo de negócio, o enquadramento jurídico, a contabilidade ou o marketing digital. Os participantes terão ainda a oportunidade de ser acompanhados por um programa alargado de mentoria, uma inovação desta edição. Durante este período o empreendedor receberá mentoria personalizada, na qual poderá alavancar o desenvolvimento do projeto antes de este ser apresentado ao júri final.
O concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal tem como objetivo identificar, desenvolver, premiar e potenciar o lançamento de ideias e projetos de diferentes setores e em categorias como empreendedorismo social, mobilidade (Prémio Brisa Mobilidade 2020), tecnologia (Prémio K.Tech) e inovação ligada às águas (Prémio H2O Inovação by Águas de Gaia).
As inscrições estão a decorrer até 1 de março de 2020 e pode participar qualquer pessoa com uma ideia de negócio, independentemente da idade, nível de formação e localização no território nacional.