Câmara de Braga e InvestBraga querem apoiar criação de negócios com novo programa
O Empreender@Braga é uma iniciativa que pretende ajudar os munícipes, através de mentoria e formação, a criar o seu próprio negócio. As candidaturas decorrem até 4 de abril e há 5 mil euros em prémios para as ideias mais inovadoras.
Já arrancaram as candidaturas para o Empreender@Braga, programa de pré-aceleração de ideias de negócio promovido pelo Município de Braga e pela InvestBraga. As candidaturas para a participação na iniciativa decorrem até 4 de abril e poderão ser feitas através do site da
Para Ricardo Rio, presidente do Município de Braga e da InvestBraga, “esta é a oportunidade certa para os empreendedores bracarenses tirarem da gaveta as suas ideias de negócio”. “Daremos, através das sessões de formação e das reuniões de mentoria, todos os alicerces para que possam criar os seus próprios negócios e trazer à luz do dia os seus projetos e objetivos. Este é o momento para apoiarmos os nossos empreendedores e estarmos ao seu lado criando e dando-lhes todas as condições”, acrescenta.
O programa, que irá decorrer num formato híbrido, irá permitir a participação de equipas já constituídas e com ideias de negócio, assim como de promotores que possam ter uma ideia de negócio e que trabalhem sozinhos.
Sobre o programa Empreender@Braga, Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, destaca que “será um importante motor para o desenvolvimento económico da região, ao potenciar o desenvolvimento e a construção de negócios de forma sustentada”.
Destinado a empreendedores locais, o Empreender@Braga pretende estimular o aparecimento de ideias de negócio nas áreas da Economia Digital, Saúde e Bem-Estar, Mobilidade, Turismo, Clima e Economia Circular.
“Estamos atentos às dinâmicas da comunidade onde estamos inseridos e, por isso, conjugamos as áreas core da Startup Braga com outras emergentes, de forma a alargar o apoio que prestamos aos empreendedores, reforçando o nosso papel como agente ativo na construção de um ecossistema empreendedor”, sublinha Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga.
O programa irá distinguir os três projetos mais promissores, atribuir 5 mil euros em prémios para a constituição de empresa, e oferecer incubação na Startup Braga e mentoria especializada do hub de inovação para o desenvolvimento do projeto.