Um pub britânico apostou em “dining pods”: cápsulas estilo iglo que levam o conceito de refeição “al fresco” para um nível completamente diferente. Uma inovação que mudou oferta do pub tradicional.

Se procura um local diferente para levar o seu mais-que-tudo a almoçar ou jantar fora no Dia dos Namorados, que se assinala na próxima semana, não procure mais: um pub instalou no seu espaço exterior quatro cápsulas “estilo iglo” onde serve refeições. Um único senão: tem de ir até Inglaterra.

As cabines/tendas estilo iglo para refeições foram apresentadas em julho de 2018 pelo pub The White Hart Inn, em Chelmsford, no condado de Essex (50 quilómetros a nordeste de Londres). E têm feito furor desde então, sendo necessária marcação com semanas de antecedência.

Cada cápsula comporta até cinco pessoas e, caso o grupo seja maior, podem ser rodadas até 360 graus para ficarem frente a frente e, assim, acomodarem mais pessoas e mesas de maior dimensão. Mas, sendo em Inglaterra, e, sobretudo, nesta altura fria do ano, a temperatura não será algo desagradável? Nada disso. As cabines são aquecidas, criando uma atmosfera agradável e aconchegante. Funcionam todo o ano, mas no inverno são decoradas com mantas de lã e velas, enquanto no verão a estrutura exterior em pinho britânico e aço inoxidável ajuda a refletir o calor.

A comida também não desilude, já que a ementa apresenta opções para todos os gostos, vegetarianos incluidos, tal como o serviço de excelência. O diretor geral do espaço, Paul Taylor, falou com a imprensa local sobre as cápsulas, referindo que são “uma experiência única, porque é como um jantar privado, nem precisa de sair para fazer o pedido”. E acrescenta que “são muito populares, estamos até a pensar em colocar mais”.  Uma ideia, ao que tudo indica, vencedora e um conceito de negócio inovador face ai tradicional pub inglês.

Comentários