A Bright Pixel Capital participou na ronda de investimento de 25 milhões de dólares da Sales Layer. A plataforma de gestão de informação de produto vai reforçar a internacionalização e a equipa.

A Bright Pixel Capital (anteriormente designada por Sonae IM), braço de investimento tecnológico do grupo Sonae, reforçou a sua participação na Sales Layer, empresa que desde 2020 integra o seu portefólio de investidas. Este reforço da VC portuguesa ocorre na sequência da ronda de investimento série B, de 25 milhões de dólares, realizada pela plataforma de gestão de informação de produto (PIM – Product Information Management), e liderada pela PeakSpan Capital.

O investimento agora captado vai permitir acelerar o crescimento global da Sales Layer, quer com o reforço de equipa (com a contratação para todas as funções), quer com a expansão das operações internacionais. A Sales Layer quer continuar a chegar a novos clientes e a aumentar a sua presença nos mercados do Reino Unido e dos EUA.

Álvaro Verdoy, fundador & CEO da Sales Layer, explica que “a PeakSpan foi o potencial investidor mais forte para a Sales Layer. A sua equipa tem muito conhecimento sobre comércio eletrónico, cadeias de abastecimento e transformação digital, onde a PIM desempenha um papel muito importante. Além disso, a experiência da PeakSpan em escalar negócios europeus nos EUA irá, certamente, ajudar-nos a acelerar a nossa expansão”.

Jack Freeman, sócio da PeakSpan Capital, frisou também que tem vindo a seguir o espaço de PIM há vários anos e “sabemos que a indústria está preparada para um crescimento substancial à luz da crescente complexidade dos produtos, da explosão de novos canais e do contínuo aumento do volume de comércio eletrónico. Identificámos a Sales Layer no ano passado como um ator emergente e com um claro foco e oportunidade para ganhar espaço no setor, e, desde então, temos testemunhado o crescimento acelerado do negócio a nível global”.

Comentários