Bolt capta 100 milhões em nova ronda de financiamento
A plataforma europeia de mobilidade foi investida pela Naya Capital Management.
A Bolt acaba de fechar uma ronda de investimento no valor de 100 milhões de euros, com o fundo de investimento Naya Capital Management.
“Estamos contentes por receber o apoio de investidores que apoiam a nossa visão de longo prazo e não entram nos gastos irracionais que se tornaram tão comuns em Silicon Valley. Estou mais confiante do que nunca de que a nossa eficiência e localização são uma vantagem fundamental nesta indústria de serviços baseada na demanda. Isto permite-nos continuar a oferecer um transporte acessível a milhões de clientes e mais lucro para os nossos parceiros no mundo pós-COVID-19”, congratulou-se Markus Villig, CEO e cofundador da Bolt
A plataforma de mobilidade europeia, atualmente a funcionar em mais de 150 cidades na Europa e em África, continua assim a expansão do seu leque de serviços, entre os quais o de ride-hailing, micromobilidade e distribuição de alimentos.
Nos últimos meses a Bolt, também instalada em Portugal desde 2018 (em cidade como Lisboa, Porto, Braga ou Coimbra, entre outras), acelerou a expansão de vários serviços como o Bolt Food, centrado na distribuição de alimentos, o Bolt Business Delivery, um serviço de entregas no próprio dia, e ainda o Bolt Protect, um serviço direcionado para deslocações durante o período de pandemia, com carros equipados com proteções em acrílico transparente instaladas entre os assentos dos passageiros e do motorista, limitando o fluxo de ar entre o motorista e os passageiros dentro do veículo.
O Naya Capital Management é um fundo de investimento criado em 2012 por Masroor Siddiqui, que se mostrou muito “satisfeito” pelo investimento realizado. “Acreditamos que a empresa está a ajudar a promover uma mudança fundamental na forma como os consumidores interagem com a infraestrutura de transportes nas cidades e aguardamos ansiosamente pela continuidade da execução da sua visão estratégica”, afirmou.