Festa no “barco da blockchain” junta start-ups, investidores e players

Três organizações portuguesas vão dar oportunidade a dez start-ups de blockchain de apresentarem os seus projetos a potenciais investidores e a alguns dos principais players do setor.
A Bright Pixel, a Tron e a UTRUST juntaram-se para organizar um evento dedicado exclusivamente à blockchain. Intitulada “Blockchain Boat Party”, a iniciativa vai ocorrer durante a Web Summit e dar a oportunidade a dez start-ups focadas em blockchain de fazerem um pitch a potenciais investidores – entre eles, alguns dos principais players do setor.
Segundo explica organização, a “Blockchain Boat Party” é pertinente na medida em que “o número de projetos que surgem com soluções inovadoras em blockchain é cada vez maior, contudo os momentos de contacto e networking entre as entidades do setor ainda são escassos. Assim, e potenciando a presença de grandes players em Portugal, quisemos proporcionar este momento e dar a oportunidade a novos projetos de serem reconhecidos e, quem sabe, apoiados pela comunidade”.
Com o rio Tejo como cenário, a viagem inicia-se às 17 horas e parte da Marina do Parque das Nações, ao lado do palco de uma das maiores conferências de tecnologia do mundo. Os empreendedores interessados em apresentar a sua start-up a possíveis investidores e a alguns dos maiores players do setor podem inscrever-se no site oficial da iniciativa até ao dia seis de novembro.
O evento é organizado pelas portuguesas Bright Pixel, company builder studio, Tron, uma das maiores plataformas de distribuição descentralizada de conteúdo do mundo, e ainda pela UTRUST, a primeira empresa – a nível mundial- a oferecer uma solução de pagamentos em criptomoedas.