Beta-i cria ações para incentivar a inovação no tecido empresarial

A consultora vai partilhar conhecimento e boas práticas com formação online e com um novo podcast.

A Beta-i anunciou o lançamento de um curso online gratuito sobre projetos colaborativos de inovação, em conjunto com outras instituições europeias, bem como a estreia de um podcast dedicado ao ecossistema de inovação, onde serão debatidos vários temas e conselhos úteis para os dias que correm.

A  iniciativa designa-se “Co-Innovation Journey for Startups and Corporates” e é resultado do trabalho levado a cabo por um consórcio europeu que inclui a Beta-i, em representação de Portugal, e universidades, empresas e instituições de mais seis países – Alemanha, Áustria, Bélgica, Finlândia e Polónia.

O curso tem início marcado para 22 de abril e tem como target “gestores e colaboradores de empresas de qualquer setor, e empreendedores interessados em compreender melhor o funcionamento de projetos de inovação colaborativa com empresas – que muitas vezes não envolvem investimento direto ou venture capital,” afirma a Beta-i em comunicado.

Assim, ao longo de seis semanas de formação, o curso (que terá a duração de seis horas por semana) abordará temáticas específicas e ensina a empresas e start-ups os fundamentos e as modalidades de inovação colaborativa, bem como exercita o desenho inicial desta colaboração através do “Co-Innovation Builder”, um mapa que organiza o arranque de projetos de inovação aberta entre as duas entidades.

A este projeto de formação online junta-se ainda outra aposta da Beta-i, a criação de um podcast que surge como uma nova fonte de informação do ecossistema de inovação. Disponível no canal de Youtube da Beta-i, o “Beta-Cast” irá explorar semanalmente um tema prático que possa ser aplicado aos desafios atuais das empresas e start-ups, dando também a possibilidade à audiência de participar ao vivo. O primeiro episódio será transmitido amanhã, dia 26 de março, a partir das 19 horas, para discutir o tema “Innovation in Times of Crisis”.

Comentários

Artigos Relacionados