A solução desenvolvida pela portuguesa Something Apps promete pôr um ponto final na utilização de faturas em papel nos pontos de venda.

Numa altura em que o combate ao desperdício de papel está na ordem do dia, a UnPrint, uma plataforma web e mobile, propõe ao setor do comércio um novo conceito de impressão de faturas eletrónicas, vai permitir eliminar a utilização de papel nos pontos de venda (POS).

Disponível no Google Play e na Apple Store, a tecnologia UnPrint desenvolvida pela Something Apps, adequa-se a todos os todos os softwares utilizados na atividade comercial.  Tem como target preferencial supermercados, cadeias de retalho, cadeias de fast food, postos de abastecimento de combustível, comércio tradicional e restauração. A plataforma também poderá ser utilizada pelas empresas em geral para passarem a emitir as suas faturas em formato eletrónico.

Recorde-se que atualmente a impressão de faturas, notas de despesa e outros recibos contribui para a degradação do ambiente, e que a grande maioria destes documentos vão diretamente para o lixo. A par deste benefício associado à utilização da fatura eletrónica, a automatização dos processos também permite combater a economia paralela e a fuga fiscal.

Através da plataforma, os clientes/consumidores podem consultar faturas, vouchers, descontos e promoções associados ao cartão cliente no ato do pagamento ou na cloud. A solução pode inclusive funcionar como uma ferramenta de gestão financeira pessoal, ao acumular as despesas realizadas ao longo do tempo nas diversas superfícies comerciais.

“O nosso objetivo é promover uma mudança de paradigma e estar um passo à frente na utilização das faturas ou recibos de venda eletrónicos, em detrimento da utilização do papel térmico”, explicou Paulo Malha, Partner da Something Apps.

Comentários