Concelho vai ter uma incubadora especializada já em junho

A Câmara Municipal da Azambuja está a apostar no empreendedorismo e a criar uma incubadora especializada nos setores agroalimentar, logística e química.

O concelho da Azambuja vai ter uma incubadora, com inauguração prevista para junho. Trata-se da HubsLisbon Azambuja, um projeto dedicado especialmente aos setores agro-alimentar, logística e química, que materializa a aposta da Câmara Municipal no empreendedorismo e na inovação. Refira-se que, situada a pouco mais de 40 km de Lisboa, Azambuja tem no seu concelho instaladas algumas das grandes empresas dos setores agroalimentar, logística e química, como por exemplo, Sonae, Sugal, Jerónimo Martins, Biosurfit ou Luis Simões. entre muitas outras.

Entretanto, e no âmbito de um conjunto de iniciativas de vão anteceder o lançamento oficial da incubadora, a Escola de Liderança e Inovação do ISCSP, coordenada por Patrícia Jardim da Palma, associou-se a este projeto e vai implementar o programa “Azambuja Empreende!”

A iniciativa visa atrair as melhores ideias de negócio – nos três setores de aposta referidos – e os melhores empreendedores (cujo perfil empreendedor denote elevado potencial). O “Azambuja Empreende!”  é composto por vários momentos de avaliação com vista a selecionar a melhor relação “Empreendedor – Ideia de Negócio” e desta forma dar corpo a negócios sustentáveis capazes de crescer e fazer prosperar os empreendedores e o Município de Azambuja. No total serão selecionadas 10 ideias de negócio que ficarão alojadas na incubadora de forma a transformarem-se em ideias de sucesso.

É já no próximo dia 9 de março que serão apresentadas a Incubadora, o Programa “Azambuja Empreende!” e o concurso para os empreendedores!

Comentários

Artigos Relacionados