E as profissões mais procuradas em 2017 foram…

A empresa de recrutamento Spring Professional identificou algumas áreas com maior procura de profissionais.
Com base nas profissões mais procuradas pelos seus clientes, a Spring Professional, uma empresa especializada no recrutamento de quadros médios e superiores, identificou as que estiveram na ribalta no ano que terminou.
Programadores, responsáveis de manutenção e engenheiros de processos foram as profissões que ocuparam o “Top 3” das mais requisitadas. Juntam-se-lhes ainda as áreas de recursos humanos, com muita procura nos perfis de business partners, e a de atenção ao cliente, que também tiveram uma procura acentuada já que registaram mais de três mil partilhas diárias de ofertas registadas na empresa. De acordo com os responsáveis da consultora também houve um aumento das oportunidades de emprego para os jovens recém-licenciados.
“Percebemos claramente que as funções associadas às tecnologias de informação se encontram no topo. Tem sido uma tendência registada não apenas no ano anterior, como já há algum tempo”, explicou Catarina Carvalho, diretora da Spring Professional. De acordo com a profissional, este tipo de balanço, apesar de ter como ponto de partida as necessidades dos seus clientes, permite perceber a evolução do mercado já que pode funcionar como um barómetro do tecido empresarial nacional. A diretora da empresa prevê ainda que este ano haja um crescimento superior a 20% na procura de profissões orientadas para as novas tecnologias.