Nem sempre ter dinheiro é sinónimo de sucesso. O multimilionário Warren Buffett revela quais são os fatores que pesam mais que a conta bancária no sucesso.

A experiência do multimilionário e filantropo Warren Buffett não se resume apenas a investimentos e, do alto dos seus 89 anos, tem partilhado alguns ensinamentos adquiridos ao longo da sua longa carreira,  com quem, como ele, se move no mundo dos negócios.

Dono de uma fortuna que segundo a Forbes ronda os 67,5 biliões de dólares, Warren Buffet despertou desde sempre a curiosidade de quem quer saber como ele conseguiu chegar ao topo. E uma das suas máximas é que não é só a conta bancária que importa e que há mais para além disso.
Mas quais são afinal as decisões que ao longo da vida profissional podem verdadeiramente levar ao sucesso? O In.com compilou três dicas que Warren Buffett aplicou em momentos decisivos do seu percurso, e que acabam por distinguir quem se limita apenas a sonhar, de quem quer realmente atingir o patamar do sucesso.

Não corra riscos por causa de ganância
Investir no que é mais importante e necessário é uma das suas lições. Num discurso proferido na Universidade da Flórida, Estados Unidos, Warren Buffett recordou que já viu muitas pessoas correrem riscos quando deveriam ter sido mais conservadoras, motivadas apenas pela ganância.

Invista em pessoas éticas e honestas
Em quem acredita que terá sucesso? Provavelmente escolheria alguém com qualidades de liderança, que conseguem fazer com que os outros executem os seus interesses. Mas não se esqueça que essa pessoa terá de ser generosa, honesta e que deve dar crédito aos outros pelas suas próprias ideias.

A medida para o sucesso
A verdadeira medida para o sucesso deve ser o equilíbrio entre quem você deseja que o ame e quem o ama de verdade. De acordo com o bilionário, um investidor tem de ter a certeza de há uma coisa impossível de comprar: amor. E segundo ele a única forma de conseguir amor é ser amável atraves do comportamento que assume com quem o rodeia. Porque, defende Buffett, quanto mais dá, mais recebe. Quer seja nos negócios quer na vida.

Comentários