Apple compra start-up britânica para melhorar qualidade das imagens dos telemóveis

A start-up britânica Spectral Edge desenvolveu um método que combina imagens produzidas com sensores comuns e infravermelhos, com o objetivo de conseguir melhores cores e detalhes mesmo perante pouca luz.

A Apple adquiriu a start-up britânica Spectral Edge, especialista em tecnologia baseada em inteligência artificial que melhora a qualidade das fotografias captadas nos smartphones. O valor do negócio não foi revelado, mas a Bloomerb revelou que a start-up conseguiu obter no último ano um financiamento de mais de 5 milhões de dólares (4,4 milhões de euros).

A tecnologia da start-up pode ser uma mais valia na atualização do hardware fotográfico do iPhone, considerando os planos da empresa em oferecer câmaras 3D de forma a melhorar a profundidade das imagens e a realidade aumentada, avança o Financial Times.

A Spectral Edge utiliza um sistema de inteligência artificial e machine learning capaz de aumentar a qualidade das fotografias, tornando as cores dos trabalhos mais próximos da realidade. A sua técnica consiste em misturar a fotografia captada com uma camada de infravermelhos para melhorar a imagem.

Comentários

Artigos Relacionados