ANJE reforça formação com aposta no e-Learning

A Associação Nacional de Jovens Empresários acaba de lançar uma nova plataforma de e-learning, que reforça e complementa a oferta de formação on-line da Associação. Chama-se FOCO ANJE.
A expansão da oferta de cursos à distância, que passa a abranger uma vasta opção de temáticas nas áreas do empreendedorismo/inovação, da gestão empresarial, do coaching/liderança, do desenvolvimento pessoal, da comunicação e do marketing/vendas, entre outras, é uma das metas que a mais recente proposta da ANJE– A Associação Nacional de Jovens Empresários se propõe alcançar.
Trata-se de uma plataforma de e-Learning designada FOCO ANJE, que tem como base o conceito “Empowering Minds, e que está disponível através do site onde os utilizadores podem encontrar um ambiente virtual de aprendizagem moderno e funcional, com interface intuitiva, web design atrativo e ferramentas digitais otimizadas, refere a ANJE em comunicado.
“Estamos agora em condições de oferecer conteúdos formativos mais especializados e diversificados, bem como acompanhamento tutorial mais personalizado”, garante Nuno Ricardo, diretor da área FOCO – Formação e Competências da Associação. De acordo com este profissional lançamento desta plataforma vai ao encontro da atual tendência de transformação digital, mas era já um objetivo da ANJE antes da crise sanitária. “A verdade é que, com ou sem confinamento social, os benefícios do ensino à distância eram já evidentes para a ANJE e para os seus formadores e formandos. A pandemia veio tão-só reforçar a ideia de que o e-learning é não apenas uma solução formativa credível e eficaz, mas também aquela que, em muitas situações, melhor se adapta ao modo de vida atual”, conclui.
A propósito desta aposta da ANJE, aquele responsável destaca como um dos grandes atribuídos do e-learning, a flexibilidade. “A formação on-line permite uma melhor gestão do tempo e a criação dos nossos próprios horários, tornando-os compatíveis com a atividade profissional. A ausência de limites geográficos ou espaciais, o acesso a informação de forma ilimitada e a possibilidade de personalização do ensino são outras das potencialidades da formação à distância”, afirma.