A operadora Unitel acaba de lançar um concurso para identificar as melhores start-ups de negócios digitais de Angola. O vencedor terá direito a quatro milhões de Kwanzas (cerca de 6 mil euros), participação online no WebSummit, até cinco computadores portáteis e um ano de telecomunicações grátis.

Aberto a todos os empreendedores e desenvolvedores em Angola e angolanos residentes no exterior, o Unitel Go Challenge dá possibilidade aos participantes de apresentarem o projeto de forma individual ou em grupo de até cinco elementos, sendo obrigatório a submissão de um protótipo funcional, como aplicação móvel, website ou outra tecnologia digital.

O projeto desenvolvido deve ser enviado para o endereço de e-mail gochallenge@unitel.co.ao, até ao dia 24 de agosto, para ser submetido ao processo de triagem.

O vencedor terá direito a quatro milhões de Kwanzas (cerca 6 mil euros), participação online no WebSummit 2020, até cinco computadores portáteis, um ano de telecomunicações grátis, divulgação nos canais de comunicação da Unitel e parceiros, além de um ano de acompanhamento com profissionais da operadora.

Criado em 2016 com o intuito de identificar as melhores aplicações móveis e desenvolvedores do país, o concurso Unitel Apps evoluiu para a identificação dos melhores negócios digitais de start-ups.

De acordo com os organizadores, pretende-se um concurso de Negócios Digitais e não um concurso de Plataformas Digitais, comprovado pelo facto de 70 por cento do critério de avaliação estar ligado à gestão empresarial, como a operacionalização do negócio e à constituição de equipas com viabilidade económica.

O anúncio do vencedor terá lugar em outubro e será realizado numa cerimónia televisiva.

 

Comentários