Andy Murray vence mais três sets no mundo das start-ups
O campeão de ténis volta a recorrer ao equity crowdfunding para investir em mais três empresas, contando já com mais de 20 start-ups em carteira.
O campeão de ténis Andy Murray acaba de recorrer novamente à Seedrs, plataforma europeia de equity crowdfunding, para investir em três start-ups britânicas.
Murray, que se juntou ao Advisory Board da Seedrs em junho de 2015, investiu uma quantia não revelada nas empresas Den e Morpher e reforçou a sua presença no capital da Landbay, na qual já tinha investido anteriormente.
“Investir nestas start-ups que apresentam tecnologias e produtos inovadores que vão marcar o futuro permite-me continuar a construir e a diversificar o meu portfolio”, afirmou Andy Murray.
Com estes investimentos, o portefólio do tenista britânico passa a contar com mais de 20 start-ups financiadas através da Seedrs.
A Den, com o seu sistema revolucionário de Smart Home que permite desligar os equipamentos elétricos através do smartphone, já captou mais de 2,2 milhões de libras (cerca de 2,7 milhões de euros) junto de 1200 investidores, tendo superado o objetivo de financiamento (overfunding) em 222%.
No caso da Morpher, a empresa que inventou um capacete desdobrável para ciclistas já levantou quase 800 mil libras esterlinas (cerca de 931 mil euros) através de mais de 500 investidores e entrou em overfunding em 130%.
Já a Landbay, plataforma que permite financiar o setor privado britânico de arrendamento, conseguiu captar até agora 2,3 milhões de libras esterlinas (cerca de 2,7 milhões de euros) numa ronda de financiamento privada para acionistas, que entrou em overfunding em 157%.