As candidaturas para o Concurso Municipal de Ideias de Negócio – Jovens Empreendedores de Anadia decorrem até 30 de junho. O vencedor receberá um prémio no valor de 2.500 euros.

A autarquia de Anadia lançou mais uma edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio – Jovens Empreendedores, que tem como objetivo estimular o espírito de dinamismo e de iniciativa nos jovens do concelho. Há um prémio de 2.500 euros para o jovem vencedor.

“O concurso tem como objetivo estimular o espírito de dinamismo e de iniciativa nos jovens promovendo o seu empreendedorismo. Pretende-se ainda promover a angariação de ideias e de projetos empreendedores, os quais devem demonstrar a sua exequibilidade prática e o potencial económico do projeto em questão. Os projetos podem ser apresentados em nome individual ou em grupo, desde que não exceda o número de cinco elementos”, explica o município.

A iniciativa é dirigida a jovens empreendedores, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, residentes no concelho de Anadia.

“As ideias a concurso deverão ser inovadoras, exequíveis e apresentar vantagens competitivas e de interesse económico, valorizando-se o caráter de inovação e diferenciação, a exequibilidade da mesma, bem como o potencial interesse para o desenvolvimento da comunidade onde se insere”, pode ler-se no site da autarquia.

Os projetos serão avaliados de acordo com o grau de inovação da ideia, exequibilidade, resposta a uma necessidade identificada/problema detectado e impacto económico.

O vencedor do concurso terá acesso a alojamento na incubadora municipal do Curia Tecnoparque durante um ano, bem como a serviços de apoio por parte do GAEE – Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor.

O período para apresentação de candidaturas decorre até 30 de junho.

Comentários