Amazon aposta em start-up de retalho indiana
A Amazon Technologies anunciou a aquisição da start-up indiana Perpule, que está a ajudar as lojas físicas a transitarem para o mundo online e para os serviços de ecommerce.
A Amazon acaba de reforçar o seu portefólio de empresas com a compra da Perpule, uma start-up indiana que apoia as lojas lojas off-line a entrarem no universo online. Com este negócio, a gigante Amazon reforça a sua presença na Índia, um dos maiores mercados mundiais, em termos populacionais, e no qual tem vindo a investir nos últimos anos com a sua rede de entrega e de armazéns.
Com apenas quatro anos de atividade, a Perpule tem entre os seus investidores nomes como Prime Venture Partners, Kalaari Capital ou Raghunandan G (fundador do neobank Zolve), lançou o seu primeiro produto para ajudar os clientes a evitar filas em grandes cadeias comerciais e, posteriormente, produtos como o StoreSE, que permite às empresas apoiar pedidos em grupo.
Atualmente, a Perpule tem também um dispositivo de pagamentos móveis para retalhistas off-line que permite ajudá-los a aceitar pagamentos digitais, o que facilita uma melhor gestão do stock, os processos de check out, e uma melhor experiência do cliente. Recentemente, a start-up também expandiu os seus escritórios geograficamente para os mercados do Sudeste Asiático como a Indonésia, Malásia, Tailândia, Singapura e Vietname.
Agora o novo investimento de 14,7 milhões de dólares nesta start-up servirá para a Amazon aumentar as oportunidades de crescimento para pequenas e grandes empresas indianas e, desta forma, proporcionar uma melhor experiência de compra dos consumidores indianos.
Em comunicado, a Amazon a afirmou estar entusiasmada por ter juntado equipa Perpule com ela e por “fornecerem oportunidades de crescimento para empresas de todos os tamanhos na Índia”.