Alumni doam 1,9 milhões à Universidade da Colúmbia Britânica

Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, acaba de receber 1,9 milhões de euros doados por dois ex-alunos ao capital semente da instituição.

Greg Peet, empreendedor na área tecnológica e ex-aluno da Universidade da Colúmbia Britânica Sauder School of Business, e Glenn Walsh, que fundou o Tercon Group, ex-aluno da mesma universidade onde estudou ciência aplicada, doaram 1 milhão de dólares cada (cerca de 1,9 milhões de euros totais) ao capital semente gerido pela entrepreneurship@UBC.

O fundo, conhecido apenas por e@UBC, está disponível para apoiar membros e ex-membros da universidade desde a ideia até ao mercado.

Este donativo destina-se a potenciar a inovação, na criação de emprego na UCB e no estreitar de relações entre a investigação e a indústria.

Peet, diretor do banco de investimento tecnológico GrowthPoint Capital Corp, aponta o investimento num estádio inicial das start-ups como crítico para o seu crescimento e manutenção enquanto empresa.

O fundo e@UBC foi criado em 2013 com doações do B.C. Innovation Council e do alumni, entre outros, tendo já investido mais de 1.28 milhões de euros em 12 novas empresas, tendo estas levantado 35 milhões de euros em rondas adicionais de investimento. Estas 12 empresas empregam mais de 140 pessoas, estando prevista uma faturação conjunta de 8.1 milhões de euros para este ano, segundo referido em comunicado.

Comentários

Artigos Relacionados