A B2Run é uma corrida empresarial que nasceu na Alemanha em 2003 com o objetivo de levar o desporto e o bem-estar para dentro das empresas, aliando o team building ao networking fazendo dela um evento único.

Em 2016, na busca de um parceiro para organizar um evento em Frankfurt, tivemos conhecimento da internacionalização da B2Run e a vontade de a trazer para Portugal foi instantânea, uma vez que nos identificamos com todos os seus valores.

Depois de duas edições consolidadas em Lisboa, 2016 e 2017, este é o ano de estender a B2Run no território nacional e de a levar ao Porto, ao Pavilhão Multiusos de Gondomar, projetado pelo reconhecido e conceituado arquiteto Siza Vieira.

Quando realizámos o estudo de viabilidade para trazer a B2run para Portugal, identificámos que havia esta lacuna. Portugal tem os fins de semana repletos de corridas, caminhadas, trails e outro tipo de provas para o público, ótimo para manter um estilo de vida ativo e competitivo, mas as empresas eram deixadas de parte. Com a B2Run sentimos que preenchemos esse vazio, dando oportunidade às empresas de incentivarem a prática de exercício físico aos seus colaboradores melhorando assim os seus níveis de concentração e de produtividade. É sabido, e provado com vários estudos, que as pessoas saudáveis produzem mais e melhor, ajudando assim o tecido empresarial a atingir os resultados de uma forma mais eficaz. Numa visão mais ampla, acreditamos que a B2Run é benéfica não só para as empresas como pode ajudar a saúde nacional, ao ser o pontapé de saída para uma vida ativa, combatendo assim o sedentarismo que tantos problemas traz para a nossa sociedade.

A participação em atividades deste estilo aguça o espírito de equipa, o sentido de entreajuda e a própria superação. Eventos com estas características dão também a oportunidade de aproximar e criar laços entre pessoas que trabalham diariamente na mesma empresa e que acabam por nunca trocar uma única palavra. Na minha opinião, unir uma atividade de team building a uma atividade física tem a vantagem de transmitir alguns dos valores inerentes ao desporto (resiliência, perseverança, disciplina) para o mundo empresarial.

Um dos meus grandes objetivos, ao trabalhar na Case e com eventos como a B2Run, é tentar mudar mentalidades e elevar a cultura desportiva no meio empresarial. Acreditamos que tanto as empresas como o desporto em Portugal, têm possibilidade de crescer e melhorar se souberem conviver. As grandes empesas têm um papel muito importante não que toca à difusão da cultura desportiva se liderarem pelo exemplo, associando-se cada vez mais a eventos desportivos e a modalidades.

Movo-me por saber que posso mudar a vida das pessoas ao incentivar a prática de exercício físico para combater o sedentarismo.

Acredito que o desporto faz de nós melhores pessoas e melhores profissionais, imprescindível para manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Quanto à B2Run, é muito mais do que uma corrida: inscreva a sua empresa e venha passar um fim de dia inesquecível, pois certamente voltará em futuras edições.

Comentários