AgriEmpreende lança 3.º concurso de ideias de negócio

Inovação e novos negócios para o setor agroalimentar no Ribatejo e na região Centro. Este é o mote do concurso de ideias de negócio que arranca na próxima segunda feira.

Novos produtos agro-industriais, valorização de subprodutos agro-industriais, saúde e bem-estar e agro-turismo são as áreas em foco do 3.º concurso de concurso de ideias de negócio promovido pela AgriEmpreende.

Direcionada a pessoas individuais com ideias de negócio nas áreas referidas, a iniciativa do Projeto AgriEmpreende tem como objetivo fomentar o empreendedorismo inovador e criativo dos jovens e, simultaneamente, utilizar exemplos de boas práticas a nível internacional, explorar as características distintivas das regiões, apoiar novas empresas numa lógica de aceleração do negócio e apostar na geração de spin-offs nos setores mais competitivos na Ribatejo e na região Centro.

Os prémios a atribuir vão desde a pré-incubação física para desenvolvimento do projeto em sistema de co-working, por um período de três meses, na Startup Santarém ou no CEI-Centro de Empresas Inovadoras; a incubação física pós-início de atividade durante seis meses nas mesmas entidades; e, ainda, prémios monetários para os três projetos vencedores.

A apresentação de candidaturas decorre entre os dias 19 de novembro e 21 de dezembro. Nas duas edições anteriores, o concurso recebeu 39 candidaturas. Este projeto é promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster.

Comentários

Artigos Relacionados