Agentifai e WonderCover recebem propostas de investimento de 175 mil euros

A Agentifai e WonderCover foram as duas start-ups que, concluído o 4.º programa de aceleração da Startup Braga, receberam propostas de investimento num total de 175 mil euros.
Depois de quatro meses de trabalho, chegou ao fim o 4.º programa de aceleração da Startup Braga com o Demo Day, em que foram anunciadas as equipas que vão integrar o roadshow aos EUA, bem como as propostas de investimento da Caixa Capital e SBS Capital Fund. As grandes vencedoras foram as start-ups Agentifai e WonderCover.
A Agentifai foi selecionada pela Caixa Capital como a start-up mais promissora do programa e com quem irá agora negociar um investimento de 100 mil euros.
O recém-criado Startup Braga – SBS Capital Fund também anunciou o seu primeiro investimento, no valor de 75 mil euros na WonderCover.
Foram apresentados doze projetos das áreas de economia digital, tecnologias médicas e nanotecnologia – Agentifai, opz.io, WonderCover, Kollectbox, Robotic Solutions, CardioID, InvoiceCapture, P55, Virtusai, GoClean, Best Health e Ruby Nanomed – estas três últimas no âmbito do programa Startup Nano, promovido pelo INL e CeNTI.
Durante o evento, que contou com a intervenção de Alex Farcet, cofundador da maior aceleradora europeia, Startupbootcamp, foram ainda revelados os nomes das cinco equipas que voarão até aos Estados Unidos, para mais um roadshow: opz.io, Ruby Nanomed, Agentifai, Go Clean, Best Health e WonderCover.
Alex Farcet marcou ainda presença na Startup Braga, onde assistiu aos pitch de 10 start-ups de vários pontos do país da área Digital Health, que tiveram, assim, a oportunidade de receber feedback do especialista e se habilitaram a ser selecionadas para o programa Startupbootcamp Digital Health Berlin.
Terminado o programa de aceleração da Startup Braga, encontram-se abertas, até dia 31 de maio, as candidaturas para o programa de pré-aceleração e, até dia 14 de junho, para o programa de incubação.