Estudantes da Universidade Católica estão na semifinal mundial de concurso da L’Oréal

A equipa que chegar à final habilita-se a ganhar três meses de estágio na sede da L’Oréal, em Paris, e a poder desenvolver o seu projeto na Estação F, considerado o maior campus de start-ups do mundo.

Uma equipa de estudantes da Universidade Católica ganhou a fase ibérica e foi apurada para apresentar as suas ideias sobre o futuro da beleza na semifinal da competição global L’Oréal Brandstorm, que decorre em Paris, em junho.

“The Minions” foi a equipa vencedora da fase ibérica do concurso, no qual participaram um total de 842 alunos, oriundos de mais de 15 universidades. Os participantes defenderam as suas propostas perante um júri de especialistas da L’Oréal de ambos os países.

Agora, as três estudantes oriundas da Alemanha e da Suécia e que se encontram a tirar o curso de Management & Strategic Marketing na Católica vão disputar a semifinal. Se conseguirem ultrapassar mais esta etapa, as estudantes vão viajar até à capital francesa – sede da L’Oréal – para disputar a grande final do Brandstorm 2023, em junho.

A nível global, o Brandstorm contou com um total de 88.339 alunos das áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), em representação de 65 países.

Os participantes foram desafiados a idealizar um projeto disruptivo para reinventar o futuro da beleza através das mais recentes inovações relacionadas com a web 3.0, nomeadamente realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial, gaming, metaverso e NFTs.

“Convidamos outras pessoas com ideias inovadoras a inspirarem-se na cultura L’Oréal para desafiar o status quo e moldar o futuro da beleza. Na L’Oréal, focamo-nos nas pessoas, especialmente nos jovens, ansiosos para se desenvolverem e se expressarem num ambiente inclusivo que valoriza o espírito empreendedor. Um bom exemplo disso é o Brandstorm, que dá a milhares de alunos de várias áreas educacionais a oportunidade de descobrir a cultura da L’Oréal e desenvolver seus conhecimentos nas mãos dos melhores especialistas”, refere Blanca Muñoz, diretora de talentos da L’Oréal Espanha e Portugal, em comunicado.

A equipa vencedora da final ganha a possibilidade de desenvolver três meses de estágio de empreendedorismo na sede da L’Oréal, em Paris, onde também poderá desenvolver o seu projeto na Estação F, o maior campus de start-ups do mundo. Todas as despesas de viagem e hospedagem estão incluídas.

Desde a sua primeira edição – há 30 anos – que a competição internacional L’Oréal Brandstorm representa um dos maiores compromissos da L’Oréal com jovens talentos. Todos os anos, entre 150 e 200 jovens promessas são recrutadas para ingressar na empresa. No ano passado, participaram 83 mil estudantes de 65 países.

Comentários

Artigos Relacionados