SRS Advogados lança acelerador e desafia empreendedores

Designa-se Startup Lab by SRS e é um acelerador de start-ups de base tecnológica, com foco maioritamente nas áreas de legaltech, fintech, insuretech, regtech e consultech. As inscrições são até 31 de julho.
O projeto foi implementado pela SRS, sociedade de advogados que, nos últimos anos, tem contribuído para dinamizar o setor das start-ups e que, agora, avança com o Startup Lab. Este acelerador está vocacionado para a criação e desenvolvimento de produtos e soluções para empresas de serviços.
O foco incide nas empresas de base tecnológica que atuem nas áreas de legaltech, fintech, insuretech, regtech ou consultech. Os candidatos a este programa de aceleração podem inscrever-se até ao dia 31 de julho através do site da iniciativa. Depois dessa data serão selecionadas as oito start-ups que participarão no programa.
O Startup Lab by SRS envolve uma vertente de formação diversificada. Abordará as componentes jurídica e de propriedade intelectual, assim como branding, marketing, consultoria estratégica e de inovação ou ainda preparação para o pitch. A par disso disponibiliza também apoio jurídico, espaço de cowork e acesso a eventos de networking.
Paulo Bandeira, sócio da SRS Advogados e responsável pela área de prática de start-ups, explica que este programa de aceleração “é algo completamente inovador no mercado nacional. Iremos trazer para dentro de casa start-ups em que acreditemos e que terão acesso próximo a advogados e mentores com experiência em áreas estratégicas e de negócio. Terão ainda a oportunidade de participar em eventos de networking com oportunidades de pitching”.
As empresas selecionadas vão contar com a mentoria de profissionais que se destacaram por terem start-ups bem-sucedidas ou por serem líderes em diferentes áreas de negócio. André Carvalho, Arv Sreedhar, Cristina Fonseca, David Braga Malta, José Pedro Moura, Manuel Lopes Costa ou Sérgio Vieira são alguns desses mentores.
Esta não é a primeira incursão da sociedade de advogados no universo das start-ups. Há mais de seis anos que a SRS tem acompanhado este setor, para além de já ter uma experiência de longa data com business angels e capitais de risco. Além disso tem assessorado diferentes incubadoras nacionais e participado regulamente em programas de aceleração.
Refira-se que o projeto Startup Lab nasceu da parceria entre a SRS Advogados, a Oaskstone Partners, a RCF, a Bearing Point, a Baker Tilly e a Publicis One.