Adapttech capta 2 milhões de euros em ronda de investimento

A empresa do portefólio da Bionova Capital fechou uma ronda de investimento de 2,3 milhões de euros. Agora vai apostar no crescimento das vendas e no desenvolvimento de novas tecnologias.

A Adapttech, uma empresa biomédica focada no desenvolvimento de tecnologias que capacitam os prestadores de cuidados de saúde a ajudar pessoas com limitações físicas a melhorar a sua qualidade de vida, acaba de anunciar a conclusão de uma ronda de financiamento de 2 milhões de libras (cerca de 2,3 milhões de euros). Ao seu investidor fundador, a Bionova Capital, juntaram-se agora os investidores britânicos Mercia Asset Management, Angel CoFund, Wealth Club e Wren Capital.

“Estamos muito satisfeitos por termos garantido um investimento significativo tanto dos investidores existentes como dos novos investidores, à medida que procuramos impulsionar as vendas da INSIGHT”, afirmou Frederico Carpinteiro, CEO da Adapttech.

O novo financiamento será utilizado para o desenvolvimento de novos produtos e para aumentar as vendas globais do sistema INSIGHT da Adapttech, um dispositivo médico certificado concebido para melhorar a adaptação da prótese para amputados de membros inferiores.

Trata-se de um sistema que combina um scanner 3D, sensores, tecnologia wearable e uma aplicação móvel para tornar mais rápido e fácil encaixar corretamente as próteses dos membros inferiores aos amputados e monitorizar o seu processo de reabilitação. O INSIGHT está disponível globalmente, nomeadamente em clínicas de próteses nos EUA, onde a eficácia do sistema foi validada com sucesso.

Ricardo Perdigão Henriques, CEO da Bionova Capital, frisou que a “Adapttech é um exemplo perfeito da nossa abordagem prática na construção de empresas de saúde disruptivas em toda a Europa. Inicialmente de Portugal, esta empresa expandiu-se agora para o Reino Unido e EUA. Ao longo destas várias fases de crescimento, temos vindo a fornecer capital e apoio à empresa, permitindo-lhe, em última análise, trazer para o mercado um novo produto médico com benefícios únicos para milhões de amputados em todo o mundo”, explicou. Refira-se que a Adapttech nasceu em 2016 e que a Bionova Capital forneceu o capital inicial ao projeto.

Comentários

Artigos Relacionados