Anchorage Digital e IEEE promovem eventos de formação sobre blockchain

Formar as novas gerações de engenheiros e tecnólogos sobre blockchain é o objetivo da parceria firmada entre a plataforma Anchorage e o IEEE, uma iniciativa que apoia os planos de contratação da plataforma.
A Anchorage e a secção portuguesa do Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrónicos (IEEE) anunciaram uma parceria centrada na educação da próxima geração de engenheiros e tecnólogos sobre blockchain, sistemas descentralizados e cripto.
Juntas vão realizar uma série de eventos para a rede IEEE (que reúne mais de 1.300 membros no país) para educar os membros do Instituto sobre os aspetos técnicos e carreiras nas tecnologias de cripto e de blockchain.
“Uma parte importante da força de trabalho da Anchorage está sediada em Portugal. Pretendemos aumentar essa presença e alimentar continuamente o talento tecnológico português através de parcerias com instituições de alto nível como a secção portuguesa do IEEE”, explicou Diogo Mónica, presidente e cofundador da Anchorage Digital.
Estão já programados os eventos que darão início a esta parceria em prol do avanço da tecnologia e da construção de uma comunidade global de engenheiros. São eles o “Leadership Camp do IEEE Portugal”, previsto para 1 e 2 de outubro, e uma série de webinars sob o lema “Engenharia em Discussão”, agendados para dezembro deste ano e que têm com o objetivo de melhorar os conhecimentos técnicos dos membros do IEEE sobre criptoativos.
Com 20% dos seus colaboradores em Portugal, a Anchorage está a contratar ativamente para uma série de funções, incluindo engenheiros e outros cargos técnicos. Esta parceria com o IEEE apoia esses objetivos de contratação, “reforçando a relação com o talento técnico emergente em Portugal, a nível universitário e de pós-graduação, e construindo a tão necessária literacia em torno das criptomoedas e da blockchain”, refere a plataforma.