Adapttech angaria 2,3 milhões de libras e reforça tecnologia
A empresa de portefólio da Bionova Capital conseguiu um novo financiamento e quer aumentar as vendas globais e melhorar o produto.
A Adapttech, empresa biomédica do portefólio de investidas da Bionova Capital, concluiu uma nova ronda de investimento no valor de 2,3 milhões de libras (cerca de 2,8 milhões de euros), uma ronda participada por vários investidores internacionais entre os quais a Mercia Asset Management, a ACF Investors, a Wren Capital e o Wealth Club.
Refira-se que a Adapttech, criada em 2016, desenvolveu uma tecnologia que combina digitalização 3D com dados de pressão dinâmica, proporcionando benefícios de tempo e eficiência de custos a clínicas de ortopedia e próteses (O&P) e dos seus pacientes com limitações físicas.
Expandir o sistema INSIGHT, um dispositivo médico certificado destinado a melhorar a adaptação da prótese para amputados dos membros inferiores, será o foco do novo financiamento. Para já, a Adapttech anunciou a criação de uma gama completa deste sistema com novas opções para profissionais de ortopedia e próteses.
“Este novo financiamento surge numa altura em que estamos a desenvolver novas tecnologias excitantes para beneficiar os nossos clientes das clínicas O&P e os seus pacientes. Estamos ansiosos para continuar a nossa trajetória de crescimento das nossas receitas, o portefólio de produtos e as operações comerciais internacionais”, afirmou Frederico Carpinteiro, CEO da Adapttech.