Academia GRACE regressa com 5.ª edição
Começou ontem mais uma edição da Academia GRACE. Sensibilizar para a responsabilidade social e corporativa é um dos objetivos da iniciativa.
O GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, iniciou ontem as inscrições para a 5.ª edição da Academia GRACE, uma iniciativa que integra o Projeto Uni.Network e que visa promover a ligação entre as empresas e as entidades académicas portuguesas em torno do tema da Responsabilidade Social Corporativa (RSC).
Podem candidatar-se à Academia GRACE todos os alunos das instituições de ensino superior parceiras do Uni.Network, um processo que está a decorrer até dia 6 de maio de 2019, com projetos sobre a temática Cidades e Comunidades Sustentáveis.
Este ano, a iniciativa apresenta-se com duas inovações face à edição do ano transato. Uma delas é relativa às categorias. Ou seja, os melhores trabalhos a concurso serão distinguidos em quatro categorias, com destaque para o Prémio Tema – Cidades e Comunidades Sustentáveis, e para os Prémio Ideia, Impacto e Ação.
Outra das alterações diz respeito ao próprio prémio, uma vez que cada categoria terá um prémio que consiste na participação numa conferência ou numa ação de formação, na área da inovação, empreendedorismo ou sustentabilidade; ou, então, um pequeno-almoço com um C-level, isto é um quadro superior de uma empresa associada, a definir pelo GRACE.
Os vencedores apresentarão os seus trabalhos numa cerimónia pública de entrega de Prémios, programada para junho do próximo ano.
A cumprir a sua quinta edição, a iniciativa do GRACE tem vindo a ganhar notoriedade ao longo dos anos. Das 11 entidades académicas com que em 2014 estabeleceu protocolos, hoje conta com 28 parceiros do ensino superior e a participação de 479 alunos, com 172 candidaturas submetidas.