APBA promove workshop sobre as “regras de ouro” da negociação com start-ups

A Associação Portuguesa de Business Angels vai trazer à discussão as regras de negociação dos investidores.

Numa parceria que envolve a Bright Pixel, o IFD e a Telles Advogados, a Associação Portuguesa de Business Angels (APBA) vai realizar na próxima quinta-feira, 24 de outubro, um workshop sobre “Deal Terms”, para explicar as “regras de ouro” na hora de fechar um acordo de investimento com as start-ups.

Enquadrada no programa ESIL – Empowering Early Stage Investors, esta iniciativa tem como finalidade capacitar os investidores locais e apoiar os investidores estrangeiros que pretendem investir em empresas portuguesas e fornecerá aos participantes as competências e os recursos necessários para compreender as principais características dos Deal Terms de investimento.

“Uma das caraterísticas que marca o nosso ecossistema em Portugal é a falta de profissionais dedicados à área dos investimentos, que são muitas vezes autodidatas, pelo que, nem sempre têm do seu lado todo o conhecimento necessário. Queremos colmatar essa lacuna e capacitar os investidores e empreendedores portugueses para que façam bons negócios e ajudem a fazer crescer o ecossistema”, explicou João Trigo da Roza, presidente da APBA.

A sessão de trabalho será dividida em dois painéis, um deles centrado “term sheets” (o documento de acordo pré-investimento), e outro sobre “Negociação com Fundadores”. O primeiro contará com as participações de Bruno Azevedo Rodrigues, da Telles Advogados, e Pedro Gomes Cunha, da Sonae IM, e o segundo com Francisco Ferreira Pinto, da Busy Angels, Frederico Gonçalves, da EDP Ventures, e Philippe Gluntz, presidente honorário e vice-presidente para public affairs da Business Angels Europe.

O workshop está aberto “a todos os empreendedores interessados em angariar fundos e investidores interessados em fazer investimentos em novas oportunidades”, refere a APBA em comunicado. O evento está marcado para o espaço LACS na Rocha Conde de Óbidos, em Lisboa.

Comentários

Artigos Relacionados