ABDI e CEiiA procuram start-ups

Modernizar a indústria através de novas tecnologias foi o desafio lançado às start-ups portuguesas. As candidaturas são até 31 de março.
No âmbito do programa Conexão Startup Indústria, que liga Portugal a empresas brasileiras, o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (Ceiia) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) estão a desafiar as start-ups nacionais a modernizar a indústria por meio de novas tecnologias, ao abrigo de um projeto de financiamento de start-ups.
Em causa estão empresas como a 3M, Caterpillar, Embraer, Fiat Chrysler, Nestlé, L’Occitane ou o grupo Super Bock. Ou seja, as start-ups que se considerem capazes de dar resposta aos desafios tecnológicos lançados por estas empresas, particularmente no domínio da chamada “Indústria 4.0”, podem candidatar-se para tal até 31 de março.
As que forem selecionadas irão desenvolver um projeto piloto com uma destas empresas e receberão um apoio financeiro de 18 mil euros da ABDI para viabilizar a sua participação.
Recorde-se que o “Conexão Startup Indústria”, um dos maiores programas de ligação entre start-ups e grandes empresas no Brasil, chegou a Portugal através de uma parceria com a 4Scale, a incubadora e aceleradora do CeiiA, em Matosinhos.