E se lhe oferecessem apoio tecnológico pro bono? Isso é Bee Engineering.
O Programa chama-se Bee Social Opportunity e tem como propósito ajudar PMEs e ONGs com serviços de apoio tecnológico.
A Bee Engineering anunciou a criação do Bee Social Opportunity, programa de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) através o qual vai disponibilizar, anualmente, 2000 horas da sua equipa a PMEs e ONGs. Trata-se de mais uma iniciativa no âmbito do programa Pro Bono – de que já fazem parte projetos como o Tech Guidance – abre espaço para apoiar tecnologicamente, de forma gratuita, novas entidades com necessidades neste domínio.
Este novo projeto dá continuidade ao trabalho desenvolvido pela Bee Engineering em 2020 altura em que lançou a iniciativa Tech Guidance de forma a apoiar PME na transição para um regime de trabalho remoto. O apoio com serviços de tecnologia foi prestado a seis PME durante os primeiros meses dos condicionamentos provocados pela pandemia. No total do ano, a empresa investiu cerca de 1500 horas em iniciativas solidárias.
No segundo semestre, a empresa também esteve envolvida na construção do Guia Para o Recrutamento Inclusivo, um projeto do grupo de trabalho de empregabilidade da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI).
A propósito da vertente de Responsabilidade Social Corporativa, José Leal e Silva, diretor Executivo da Bee Engineering, frisou que “cada empresa tem a responsabilidade de utilizar as suas capacidades para ajudar a melhorar a sociedade em que se insere. Se cada um contribuir, da forma que conseguir, ajudaremos em diversas melhorias, sejam elas ambientais, sociais, de inovação ou qualquer outra que permita criar valor partilhado. As sociedades só evoluem quando todos os seus elementos entendem o princípio da contribuição, sendo com base nesta premissa que a Bee Engineering tem estado presente e por esta razão que estamos a reforçar a nossa atuação neste campo”.