Quem são as start-ups portuguesas dos mil milhões de dólares? Aquelas que atingiram o estatuto de unicórnio? Atualmente são cinco e as suas histórias são contadas neste livro da autoria da jornalista Ana Pimentel.

Do que fala
Farfetch, OutSystems, Talkdesk, Feedzai e Remote são os cinco unicórnios nacionais e os protagonistas do livro “Unicórnios Portugueses” que chegou às livrarias este mês. Nele, a autora conta a história dos fundadores, dos projetos e dos seus altos e baixos até chegarem onde estão hoje e de como ultrapassaram a crise pandémica.

Em “Unicórnios Portugueses” o leitor percebe como se faz um unicórnio com ADN nacional desde o primeiro dia, com a certeza de que não há uma receita única para o sucesso e que é preciso muita tenacidade e engenho para se chegar ao pódio, como frisa a autora do livro.

Quem escreveu
Ana Pimentel é jornalista e estudou Ciências da Comunicação, na Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou para o Jornal de Negócios, Exame e Expresso, até que em 2014 integrou a redação do Observador – primeiro como jornalista, depois como editora de Tecnologia – onde esteve até julho de 2021. Durante cinco anos assinou a newsletter Startups e na Rádio Observador foi a voz do podcast “A App da Vizinha”.

Em 2015 foi distinguida como Startup Journalist of the Year, pelos Up Awards. Venceu o Prémio de Jornalismo Económico na categoria de Mercados Financeiros, em 2015 e 2016 e foi finalista do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação, em 2018 e 2019.

Temas Chave
Empreendedorismo, Start-ups, negócio.

Ficha Técnica
Título: Unicórnios Portugueses
ISBN: 9789892352565
Edição: novembro 2021
Editora: Lua de Papel
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256

Comentários