O livro de Sophie Devonshire revela um conjunto de ideias, metodologias e ferramentas práticas baseadas em pesquisas e entrevistas feitas a mais de 100 líderes de organizações como Google, Deliveroo, Zopa, Alibaba ou Procter & Gamble que souberam potenciar os seus negócios de forma ágil e consciente num mundo volátil e imprevisível.

Do que fala
O mundo está a mudar rapidamente e os negócios estão a acelerar a um ritmo exponencial. À medida que a tecnologia impulsiona a disrupção e a expetativa de que tudo precisa ser mais rápido, surgem mais oportunidades… e também mais pressão sobre todos nós, o que nos obriga a tomar decisões de liderança de forma rápida, inteligente e com impacto real.⠀

Como preparar as organizações (e as pessoas) para um futuro pautado pela adesão à Inteligência Artificial, à Automação e à Robotização? Como lidar com esta realidade “super-rápida” de uma forma consciente, sustentável e sem cair na exaustão? Como saber quando é o momento certo para abrandar e quando acelerar? Como criar e desenvolver um plano de aceleração adaptado a cada negócio e organização?

Liderar não assenta apenas numa questão de saber agir rapidamente, trata-se antes de saber como utilizar o tempo da forma mais inteligente e eficaz possível – desacelerar quando é necessário para ponderar/tomar as decisões mais acertadas e voltar a acelerar depois para desbloquear o crescimento.

“Superfast: Lead at Speed” oferece uma série de ideias, metodologias e ferramentas práticas baseadas numa série de pesquisas e entrevistas realizadas a mais de 100 líderes altamente experientes de organizações disruptivas globais de diferentes tamanhos e setores – como Google, Deliveroo, Zopa, Alibaba, Farfetch, Ebiquity, Unilever, Procter & Gamble, entre outras – que souberam acelerar a performance e potenciar os seus negócios de forma ágil e consciente num mundo volátil e imprevisível.

Quem escreveu
Sophie Devonshire reconhecida especialista em aceleração de negócios, é a CEO da The Caffeine Partnership – uma consultora dedicada a ajudar líderes e organizações a trabalhar com propósito e ritmo, de forma a acelerar o seu sucesso.
“Viciada em aceleração”, Sophie é conhecida por aplicar os princípios da cafeína à sua abordagem no trabalho e na escrita. O seu objetivo é “estimular” os negócios e os seus resultados e, inspirada nesta missão, já ajudou na aceleração do crescimento de inúmeras start-ups e empresas globais, incluindo a Farfetch, Procter & Gamble, Interbrand, Leo Brunett e Coca-Cola.

Sophie trabalhou e viveu em Londres, Tallinn e Dubai, e colabora atualmente como consultora junto de organizações de todo o mundo. No dia 31 de outubro vai estar em Portugal para participar no Business Transformation Summit, evento onde vai liderar o Acceleration Workshop “Superfast – How to Set the Pace and Lead in a World of Speed”, inspirado no seu livro, e vai ser moderadora do painel “Demystifying Unicorns – What it takes to become one while shaping the future”, debruçado sobre o percurso e as histórias por detrás do sucesso destas empresas que, desafiando os modelos de negócio tradicionais, conseguem atingir avaliações superiores a mil milhões de dólares em tempo recorde e assim granjear o estatuto de empresas unicórnio.

Temas chave
Liderança, aceleração de negócios, disrupção, empreendedorismo.

Ficha técnica
Título: “Superfast: Lead at Speed”
ISBN: 1473661862, 9781473661868
Editor: Quercus
Edição: 2018
Idioma: Inglês
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288

Comentários