Criar uma presença online marcante é fundamental nos dias de hoje para quem está conectado com as redes sociais. As autoras de “Ser Digital” explicam como criar uma identidade digital.

Do que fala
Ajudar as pessoas a construirem uma identidade digital coerente e relevante num mundo cada vez mais online é o foco do livro escrito pelas especialistas em marketing Carolina Afonso e Sandra Alvarez.

Editado pela LeYa/Casa das Letras, o “Ser Digital” foi concebido para ajudar as pessoas a lidar com a transformação digital, aconselhando-as sobre a melhor forma de construir identidades digitais, através da partilha de boas práticas e de casos de sucesso.

O Ser Digital abrange os oito pilares na construção de uma presença digital: identidade, credibilidade, storytelling, autenticidade, partilha, sinergias online e offline, timing e otimização.

Cada capítulo do livro é enriquecido com o testemunho de uma personalidade convidada a partilhar a sua experiência e as suas estratégias. São os  casos de  Carlos Coelho, especialista em marcas, Bernardo Correia, country manager da Google em Portugal, José Avillez, chef,  ou a blogger Sofia Castro Fernandes.

As duas autoras acreditam que todas as pessoas devem ter uma participação ativa online, já que o digital é a plataforma que permite a cada um de nós ter um canal direto de comunicação com as outras pessoas, com as marcas e com a sociedade.

Quem escreveu
Carolina Afonso é doutorada em Marketing pela Universidade Complutense de Madrid, mestre e pós-graduada em Marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa. Profissional de marketing na área das tecnologias de informação há mais de 15 anos, foi diretora de marketing da ASUS, durante oito anos, e atualmente é diretora de marketing da Konica Minolta Portugal.

Com uma experiência profissional nas áreas de marketing, comunicação, comercial, publicidade e media de mais de duas décadas, Sandra Alvarez é diretora-geral da PHD Media, do Omnicom Media Group.

Passou por várias empresas dentro destas áreas, como a Reckitt Benckiser, o Banco Espírito Santo e a F. Lima, assim como por várias agências de publicidade e de media.  É mestre em Marketing pelo ISCTE, pós-graduada em Marketing Digital pelo ISCTE Executive Education e licenciada em Economia pelo ISEG.

Temas chave
Digital, marketing, redes sociais

Ficha técnica
Título: Ser Digital
ISBN: 9789896607999
Edição: junho 2020
Editor: Casa das Letras
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304

Comentários