Como enfrentar a vida quando tudo nos afeta é o subtítulo do novo livro da psicóloga Elaine N. Aron, uma edição da Leya/Lua de Papel que chega  esta semana às livrarias nacionais.

Do que fala
Traduzido em 21 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, o livro Pessoas Altamente Sensíveis chega a Portugal já na próxima semana. Escrito pela psicóloga clínica norte-americana Elaine N. Aron – que se tornou mundialmente conhecida por ter descoberto e validado cientificamente a Alta Sensibilidade como traço de personalidade, comum a 20% da população, e desenvolvido testes para avaliá-lo – o livro chega a uma série de conclusões que ajudam as pessoas que partilham este traço de personalidade a enfrentarem a vida quando tudo as afeta, dando a conhecer melhor os seus “super poderes” e explicando como usá-los: desde a intuição mais apurada, ao espírito de observação, passando pela profundidade de análise.

O livro começa com um teste genérico para avaliar o grau de sensibilidade do leitor. Feito o diagnóstico, as personalidades de alta sensibilidade encontrarão um conjunto de conselhos práticos para enfrentar a agitação e ansiedade, entre eles, testes específicos para perceberem as suas sensibilidades particulares, ferramentas para reenquadrarem as experiências do passado e dicas para melhor usarem a alta sensibilidade, quer no trabalho, quer nas relações pessoais.

Quem escreveu
Elaine N. Aron, 76 anos, é investigadora na área da clínica e estuda personalidades altamente sensíveis desde os anos 90. Dedicou ao tema seis livros, incluindo o Pessoas Altamente Sensíveis.

Formou-se na Universidade da Califórnia (Berkeley), e mais tarde concluiu o mestrado em Psicologia Clínica na Universidade de Nova Iorque e o doutoramento no Pacifica Graduate Institute (Santa Barbara, Califórnia). Atualmente, o seu trabalho é reconhecido internacionalmente e é uma das principais cientistas a estudar a psicologia do amor e das relações. O seu trabalho tem sido merecido destaque em publicações como The New York Times, Time e National Geographic.

Temas Chave
Psicologia, personalidade, sociedade

Ficha técnica
Título: Pessoas altamente sensíveis
ISBN: 9789892350301
Edição: abril de 2021
Editora: Lua de Papel
Idioma: português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 34

Comentários