Quais os erros que podem levar ao fracasso de um novo negócio? O livro de Fabio Rodrigues explica os cuidados básicos que os empreendedores devem ter.

Qualquer um pode empreender, mas empreender não é para qualquer um! Esta é a principal mensagem do “Na dúvida, não empreenda!” que acaba de ser lançado por Fabio Rodrigues.

Nele o autor e empresário revela quais são os principais erros cometidos quando um empreendedor cria um projeto e que podem levar ao fracasso. Fabio Rodrigues põe em causa aquilo que define como verdades estabelecidas e aponta alguns dos cuidados básicos a ter antes de empreender. O livro acaba por ser também o reflexo do percurso do seu autor que iniciou a carreira nas áreas do marketing e vendas, passando por multinacionais como a Microsoft e Nokia, acabando por se tornar um empreendedor ao fundar quatro empresas.

Em “Na dúvida, não empreenda!”, e num tom intimista, o autor aborda as dificuldades que sentiu. Não só apresenta apenas as motivações erradas para a abertura de um negócio próprio, mas também chama a atenção para pontos importantes que devem ser observados na idealização de um projeto, e muitas vezes negligenciados pelos empreendedores.

“Está preparado para investir o seu próprio dinheiro?”, “o que o leva a empreender?”, “sabe lidar com a ansiedade e a solidão?”, “sabe administrar sozinho o seu tempo e o seu dinheiro?”, “precisa mesmo de sócios?” são algumas das respostas que Fabio Rodrigues procura encontrar.

Quem escreveu
Com mestrado em Ciências Empresariais pela Universidade de Lisboa (ISEG), pós-graduação em Marketing pela ESPM e graduado em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), Fabio Rodrigues foi executivo da Microsoft e diretor de vendas da Nokia. Atualmente, lidera a U5 Marketing-Designers as a Service, uma empresa que tem entre os seus clientes empresas como a Saccor Brothers, Herbalife, Sephora, ISEG, Lenovo, Claro, Net, Embratel, Accor Hotéis, entre outras.

Temas Chave
Empreendedorismo, negócios

Ficha técnica
Título: Na dúvida, não empreenda!
ISBN: 9789895478217
Edição: dezembro 2020
Editora: Splash Books
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 226

Comentários